Vacinação em SC: Saúde distribui nova remessa para vacinação dos adolescentes e aplicação da dose de reforço nos idosos

O estado de Santa Catarina recebeu na manhã desta segunda, 13, nova remessa de vacinas contra a Covid-19 para aplicação da primeira dose. São 162.630 doses da Pfizer que serão distribuídas aos municípios catarinenses para dar continuidade à vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos de idade e para a aplicação da dose de reforço nos idosos com 80 anos de idade ou mais.

“Vamos distribuir doses aos municípios catarinenses para a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos dos grupos prioritários, imunização dos demais pelo critério de faixa etária e ampliar a aplicação da dose de reforço nos idosos, para aqueles com 80 anos ou mais que completaram o esquema vacinal com duas doses ou dose única há mais de seis meses”, explica o diretor da DIVE, João Augusto Brancher Fuck.

Importante destacar que os municípios que ainda possuem adultos não vacinados com a primeira dose devem realizar a vacinação deste público a qualquer momento, tendo em vista que eles já foram chamados para a vacinação e devem ser priorizados.  

Confira aqui a tabela de distribuição de doses e as orientações para as Secretarias Municipais de Saúde sobre a continuidade da Campanha de Vacinação contra a COVID-19.

Segunda dose

Nesta distribuição também serão enviadas aos municípios catarinenses 214.320 doses para aplicação da segunda dose. Deste total, 86.580 são de Pfizer, 55.150 de Coronavac e 72.590 de AstraZeneca. 

Os municípios devem utilizar essas doses, exclusivamente, para a segunda aplicação, respeitando o intervalo recomendado para cada fabricante, que é de 12 semanas para a Pfizer; de 10 a 12 semanas para a AstraZeneca; e de 28 dias para a Coronavac. 

A distribuição de todas as 376.950 doses para D1 e D2 será nesta terça e quarta-feira, dias 14 e 15 de setembro. As doses das centrais regionais da Grande Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Jaraguá do Sul, Joinville e Mafra, Lages e Rio do Sul serão transportadas via terrestre na terça, a partir das 8h. Já as doses das centrais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Videira e Joaçaba serão transportadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina na quarta, também a partir das 8h. 

Informações adicionais para a imprensa:
Amanda Mariano / Bruna Matos / Patrícia Pozzo
NUCOM - Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive)
Secretaria de Estado da Saúde
Fone: (48) 3664-7406 | 3664-7402
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
www.dive.sc.gov.br
www.instagram.com/divesantacatarina
www.facebook.com/divesantacatarina

 



Topo