DIVE participará do 3º Encontro de Experts em HPV de Santa Catarina

Objetivo do encontro é discutir a história do HPV até a implementação da vacina contra o vírus na rede pública do Brasil e os números no Estado.

Nos dias 20, 21 e 22 de agosto de 2015 acontecerá, em Florianópolis, o 3º Encontro de Experts em HPV de Santa Catarina. O evento contará com 17 palestrantes, entre eles, professores, pesquisadores e profissionais especializados na área da saúde de todo o Brasil. Na ocasião, será dado início à Intensificação da segunda dose da Vacina Contra o HPV ou Papilomavírus Humano.

O objetivo do encontro é discutir a história do HPV até a implementação da vacina contra o vírus na rede pública do Brasil, aprimorando seus estudos com diferentes pesquisas relacionadas às doenças de transmissão sexual com ênfase na prevenção.

Além das palestras, o tema será debatido em 12 mesas redondas durante o evento. A enfermeira Vanessa Vieira da Silva, gerente de Imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) falará sobre os resultados do Programa Nacional de Imunização para o HPV em Santa Catarina, no dia 22 de agosto, na mesa redonda 11: Programas de Prevenção da Doença HPV.

Dentre os temas abordados nos debates, os profissionais discutirão sobre as Bases da Infecção HPV, Rastreamento do Câncer do Colo do Útero, Epidemiologia, Diagnóstico do HPV, Rastreamento do Câncer HPV Induzido, Aspectos Clínicos da Doença HPV Induzida, Infecção HPV em Ginecologia, Complicações Não-Físicas da Infecção HPV, Prevenção da Infecção HPV e Implementação da Vacina Anti-HPV.

O evento será realizado no Hotel Quinta da Bica D' Água em Florianópolis. Mais informações pelo site www.projetohpv.com.br

 

SOBRE O PROJETO HPV
O Projeto HPV é realizado pelo Centro de Pesquisas Clínicas, vinculado ao Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina. As atividades foram iniciadas em fevereiro de 2002 com pesquisas relacionadas à infecção pelo Papilomavírus humano (HPV). Seu idealizador foi o médico ginecologista e obstetra Dr. Edison Natal Fedrizzi, contando com uma equipe de apoio no HU/UFSC. O grupo vem aprimorando seus estudos com diferentes pesquisas relacionadas às doenças de transmissão sexual com ênfase na prevenção.

 

 

Jornalismo
Núcleo de Comunicação – DIVE
Secretaria de Estado da Saúde
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Fone: (48) 3664-7402


Topo