Governo do Estado lança aplicativo Dengue SC nesta sexta-feira

O Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde e do Centro de Inovação e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc),  promove nesta sexta-feira (3), às 10h, na Sala de Situação Estadual, localizada na sede da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Rua Esteves Júnior, 390, 1º andar) uma entrevista coletiva para apresentação e lançamento do aplicativo DengueSC, um app interativo destinado a reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre da chikungunya.

A entrevista contará com a presença do governador Raimundo Colombo; do secretário estadual da Saúde, João Paulo Kleinübing, do presidente do Ciasc, Roberto Amaral; o secretário adjunto da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli; do secretário estadual de Educação, Eduardo Deschamps; do Secretário de Segurança Pública César Augusto Grubba; e do superintendente de Vigilância em Saúde, Fábio Gaudenzi. O general da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, Richard Fernandes Nunes, também participará da coletiva.

O aplicativo já está disponível gratuitamente nos sistemas Android e, a partir da semana que vem, em iOS. O app desenvolvido pelo Ciasc permitirá que a população denuncie eventuais criadouros de Aedes aegypti aos órgãos de controle por meio de fotos e localização por geoprocessamento.

 


Topo