Na volta às aulas, campanha de combate ao Aedes aegypti será estendida às escolas públicas estaduais

Nesta segunda-feira, 15, das 14h às 16h, os 1.100 diretores das escolas públicas estaduais estarão reunidos no Centroserra Convention Center, em Lages, para abertura da Formação Continuada aos Diretores de Escola. O encontro contará com a presença do governador Raimundo Colombo, do secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, da secretária-adjunta, Elza Marina Moretto, de diretores da Secretaria da Educação e gerentes Regionais de Educação.

O médico infectologista Fábio Gaudenzi, superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SUV/SES/SC), também participará do evento, apresentando um panorama das ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da zika e da chikungunya. Serão repassadas, também, informações sobre medidas de prevenção ao mosquito aos diretores, que receberão material para trabalhar com os professores e, posteriormente, com os alunos.

O jogo didático de tabuleiro “Corrida contra o Aedes aegypti” será apresentado aos diretores. O material, produzido pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC), será distribuído às escolas catarinenses.

Técnicos do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) apresentarão o aplicativo DengueSC, lançado no dia 4 de fevereiro. A ferramenta permite que a população denuncie eventuais criadouros de Aedes aegypti aos órgãos de controle por meio de fotos e localização por geoprocessamento. Além disso, representantes das Forças Armadas falarão sobre as ações dos militares à disposição das escolas.

 

Informações adicionais à imprensa:
Letícia Wilson / Patrícia Pozzo
Núcleo de Comunicação
Diretoria de Vigilância Epidemiológica
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 3664-7406


Topo