Profissionais da Dive/SC participaram da 22ª Conferência Mundial de Promoção da Saúde

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC) esteve presente na 22ª Conferência Mundial de Promoção da Saúde em Curitiba, representada pelos profissionais da Gerência de Vigilâncias de Agravos Infecciosos, Emergentes e Ambientais (Gevra). O evento aconteceu de 22 a 26 de maio, no Teatro Positivo, em Curitiba. O tema “Promovendo Saúde e Equidade”.

A Conferência é realizada a cada quatro anos e tem como objetivo promover um encontro onde pesquisadores e profissionais da área possam compartilhar e discutir novos conhecimentos, inovações práticas, gestões e políticas públicas relacionadas à saúde. Essa foi a primeira vez em 47 anos que a conferência voltou a acontecer na América Latina.

O evento é considerado um dos mais importantes eventos da Saúde Coletiva no ano de 2016 e foi organizado pela Internacional Union for Health Promotion and Education IUPHE, Prefeitura Municipal de Curitiba em parceria com a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

Para Adriana Elias, coordenadora do Programa de Controle do Tabagismo, foi uma excelente oportunidade para avaliar o progresso, compartilhar estratégias e resultados de pesquisas. “Os indicadores de saúde da população registram melhorias em conquistas já consolidadas, porém precisamos trabalhar para que as comunidades tenham acesso aos recursos básicos e refletirmos sobre práticas e políticas que promovam a saúde”, afirma.

Na oportunidade também participaram do evento a chefe de divisão de Doenças e Agravos Não Transmissíveis, Jane Laner Cardoso e o responsável pelo Programa de Promoção da Saúde, Adriano Faverin. O evento contou com aproximadamente 3 mil profissionais, entre pesquisadores, gestores, organizações não governamentais e a comunidade científica mundial.

Informações adicionais para a imprensa:
Letícia Wilson / Patrícia Pozzo
Núcleo de Comunicação