Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti foi celebrada em diversos municípios de Santa Catarina

A Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti, realizada de 23 a 27 de outubro, foi marcada pela realização de atividades educativas em diversos municípios de Santa Catarina. Palestras em escolas, desfiles, mutirões de limpeza e distribuição de materiais informativos foram algumas das ações.

“As gerências regionais e as prefeituras estão de parabéns pelas ações promovidas. É fundamental intensificarmos as atividades de conscientização da população em relação às formas de combate ao Aedes aegypti para prevenção das doenças transmitidas por ele, especialmente nesta época do ano em que o calor e a umidade propiciam a proliferação do mosquito”, ressalta Eduardo Macário, diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde.

Em Florianópolis, em ação realizada pela prefeitura em parceria com o Governo do Estado e com a Defesa Civil, uma tenda ficou instalada em frente ao Terminal de Integração do Centro durante toda a semana, onde a população teve acesso a um minilaboratório para identificação de larvas de Aedes aegypti e recebeu dicas para o combate ao mosquito. Na Capital, a Semana Nacional foi também marcada pela cerimônia de entrega dos prêmios do concurso Escola Promotora de Saúde, promovido em parceria pelas secretarias estaduais da Saúde e da Educação, e pela realização de uma nova reunião da Sala Estadual de Situação, com a presença do Secretário da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, e de representantes de todos os órgãos e instituições que a compõem.

Confira, nas fotos, algumas das ações educativas realizadas em Santa Catarina:

Arroio Trinta

Balneário Camboriú