Dive/SC realizará Curso Básico de Vigilância Epidemiológica via EAD

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC) – vinculada à Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, por meio da Unidade de Resposta Rápida às Emergências em Saúde Pública (URR/SC) – abre inscrições para o Curso Básico de Vigilância Epidemiológica (CBVE) de 1º a 30 de abril de 2018, com o início das atividades em 1º de agosto de 2018.

O objetivo do curso é instrumentalizar os profissionais da saúde quanto aos princípios e métodos epidemiológicos utilizados na prática de trabalho em saúde pública. Ações como: modo a orientar a tomada de decisão, o planejamento, a programação, a normatização, a execução e a avaliação das ações de saúde serão ministradas para os participantes.

A Coordenadora da URR/SC, Fernanda Mello, explica que o CBVE é um curso completo que visa à atualização e educação permanente dos profissionais que atuam na área de Vigilância em Saúde nos municípios. “Iniciamos este processo de capacitação, do ponto de vista conceitual e organizacional, sobre questões relativas à vigilância epidemiológica com o objetivo de resgatar e reciclar nossos profissionais.”, afirma Fernanda.

O curso consiste em uma capacitação em epidemiologia básica na modalidade a distância, com a duração de 40 horas, voltada para profissionais da saúde, especialmente para quem atua nos serviços locais. As principais finalidades são promover o conhecimento e a aplicação prática dos conteúdos epidemiológicos no enfrentamento dos problemas de saúde, além de apoiar o planejamento e a gestão em saúde.

Para inscrições e mais informações: http://dive.sc.gov.br/cbve/

Inscreva-se já!


Topo