Dive/SC promove a I Mostra Catarinense de Experiências em Promoção da Cultura de Paz no Trânsito

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC), por meio da Gerência de Vigilâncias de Agravos Infecciosos, Emergentes e Ambientais (Gevra), realizará, no dia 3 de maio, a I Mostra Catarinense de Experiências em Promoção da Cultura de Paz no Trânsito de Santa Catarina. O evento acontecerá das 8h às 19h, no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) em Florianópolis.

O principal objetivo é divulgar ações que estão promovendo a cultura da paz no trânsito. Os maiores destaques do encontro serão as apresentações de experiências vivenciadas no cotidiano que levem em conta as diretrizes e os dispositivos do Guia do Projeto Vida no Trânsito, com ênfase em intersetoralidade, experiências que enfoquem ações de humanização do tráfego de veículos e pessoas, qualificação, atividades envolvendo instituições de ensino e população em geral, melhorias no setor de engenharia da cidade, dentre outros.

A realização da mostra é uma parceria da DIVE/SC, com a Diretoria de Educação Permanente em Saúde (DEPS/SES/SC), Comissão de Ações para a Humanização e Segurança no Trânsito de Joinville, Rede Vida no Trânsito Florianópolis e da Câmara Técnica de Trânsito e Mobilidade Urbana de Blumenau.

Os trabalhos da modalidade apresentação oral terão 12 minutos para falar sobre a experiência. Haverá também a seleção de trabalhos na modalidade pôster, que serão fixados no hall de entrada do evento durante o credenciamento e ficarão expostos durante todo o dia.

A avaliação das propostas de apresentação será realizada pela Comissão Organizadora da mostra, que observará sua relação com os seguintes critérios: ter como base o Guia Vida no Trânsito; ser pertinente com o tema proposto para a mostra; colaborar para o fomento de outras ações.

Participação

Inscrições e informações por meio da Escola do Legislativo: http://escola.alesc.sc.gov.br/

Fone: (48) 3221-2952/3221-3168.

Apresentação de trabalho oral e banner

Inscrições de 27 de março de 2018 a 18 de abril de 2018, realizadas online pelo FormSUS: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=37771

Mais informações com a Gerência de Vigilância de Agravos Infecciosos, Emergentes e Ambientais da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (DIVE/SES/SC) pelos telefones: (48) 3664-4755/3664-7449.