Comunicado: Santa Catarina participa da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo

O Ministério da Saúde (MS) lançou hoje (31) a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo. De 6 a 31 de agosto, todas as crianças de um ano a menores de 5 anos de idade devem comparecer a uma das 1.102 salas de vacinação de todos os 295 municípios catarinenses, que estarão com suas equipes mobilizadas para a campanha. O Dia ‘D’ de mobilização nacional será no sábado, dia 18 de agosto, em que todos os postos estarão abertos das 8h às 17h.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) informa que a meta no estado é vacinar pelo menos 95% do total de 339.800 crianças dessa faixa etária.

O objetivo da campanha é vacinar todas as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, formando uma barreira sanitária, captando também aquelas que não foram vacinadas ou que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação. Dessa forma, busca-se minimizar o risco de adoecimento e, consequentemente, contribuir para a redução do risco de reintrodução dos vírus da pólio e sarampo no Brasil.


Topo